Powered By Blogger

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Santos explora vocação natural para sediar o JAI

Entre os dias 4 e 8 de dezembro, Santos será sede dos 17º Jogos Abertos do Idoso (JAI), que reúne 3.500 atletas de 250 cidades do Estado, em 14 modalidades.

Os números comprovam que os Jogos estão “em casa”. De acordo com o Censo realizado pelo IBGE, em 2010, o município tem 19% (80.353) de habitantes com mais de 60 anos, de cada cinco moradores, um atingiu essa faixa etária. No estado de São Paulo, o índice é de 11,5% e, no Brasil, de 10,8%.


A cidade também apresenta grande número de munícipes com mais de 80 anos, com 14.373 pessoas nesta faixa etária, ou seja, 3,4% do total de moradores, índice também maior do que o do estado (1,6%) e país (1,5%).

“É extremamente gratificante para cidade receber o JAI, porque temos uma grande população de idosos, além de ser um evento que movimenta a cidade para um trabalho sócio esportivo, o que nos deixa bastante lisonjeados”, comenta a chefe do Comitê Organizador de Santos, secretária-adjunta de Educação, Cristina Barletta.


O JAI organizado e realizado pelo Governo do Estado e prefeitura de Santos, por meio do Fundo Social de Solidariedade e a Semes (Secretaria Municipal de Esportes), com patrocínio da NM Engenharia, Caixa Econômica Federal (CEF) e Sabesp, e apoio da Unimed e Unisanta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário