Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Anfitriões dizem que os JAI foram um sucesso

Ao longo dos quatro dias de competições, com a presença de 3.500 pessoas (entre atletas e comissões técnicas) de 203 município, Santos organizou os maiores JAI (Jogos Abertos do Idoso) da história. Na avaliação de quem esteve envolvido na organização da iniciativa, o evento foi um sucesso.
“A avaliação é muito boa. Percebemos que a maioria das escolas tiveram diversas iniciativas para recepcionar os atletas da melhor maneira possível”, conta Cristina Barletta, chefe do Comitê Organizador dos JAI.
A opinião é compartilhada pelo secretário-adjunto de Esportes de Santos, Gelásio Ayres. “A cidade fez todo o esforço para receber as delegações da melhor maneira possível. Fica como lição a força de vontade dos atletas e a demonstração de qualidade de vida por meio do esporte”.
A presidente do FSS (Fundo Social de Solidariedade de Santos), Maria Ignez Barbosa, que representou o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, na solenidade de encerramento dos JAI, não escondeu suas satisfação pelo resultado positivo na realização do evento. “Tivemos a alegria de receber todas as cidades em Santos e espero que todos retornem o quanto antes. Que os espírito esportivo de vocês sirva como exemplo para as outras gerações”, disse Maria Ignez, em discursos para os atletas.
Os JAI são uma iniciativa da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria da Educação e Secretaria da Saúde, têm por objetivos valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos do Estado de São Paulo.
Os atletas competem em 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dança de salão, damas, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado, xadrez.
Na cidade, as delegações foram acolhidas em alojamentos especialmente adaptados em 19 escolas municipais, seis estaduais e na Arena Santos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário