Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Com vista nos Jogos de 2016, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) realiza o curso de formação de técnicos nacionais, que tem como objetivo aperfeiçoar os treinadores das modalidades olímpicas.

A Academia Brasileira de Treinadores (ABT) do Comitê Olímpico Internacional selecionou 18 técnicos de taekwondo de todo país para o Curso de Alto Rendimento após avaliações em 2 fases. O curso começou neste mês de dezembro e deve terminar no final de 2015. Os técnicos participarão, ao longo desses dois anos, das aulas a distância e presenciais e também por estágios nacionais e até internacionais, as avaliações são semanais.


O Bang Taekwondo Club que tradicionalmente revela com grande frequência grandes atletas de nível internacional como a Mestre Priscila Fernandes, Gabriele Siqueira, Thais Peruchi, Lenilson Paiva, iniciou um trabalho de renovação para sua comissão técnica, com a ida do Grão Mestre Flávio Bang para os cargos diretivos da modalidade e nesta ocasião indicou dois técnicos, os Mestres Márcio Miyashiro e Camilo Bueno, para o processo seletivo e os dois indicados foram aprovados e agora a integram o seleto grupo de técnicos selecionados para o Curso do Comitê Olímpico Brasileiro. Ambos Mestres também são técnicos da equipe de Marília de Taekwondo comandada pelo Grão Mestre Flávio Bang, que hoje é um dos principais dirigentes da modalidade no país. 

 “Só tenho a agradecer o Bang Taekwondo Club e a família Bang por me dar suporte e orientação em todo meu caminho de formação como atleta e técnico”, disse Márcio Miyashiro. “Queria agradecer o Bang Taekwondo Club, o Grão Mestre Kunmo Bang e Grão Mestre Flávio Bang pelo sempre apoio e orientação para que sempre consigamos atingir nossos objetivos” agradece Camilo Bueno. Márcio já ocupa a posição de técnico da Seleção Paulista e segundo o Grão Mestre Flávio Bang, o Camilo Bueno deve ser convidado para integrar, junto com Márcio Miyashiro e Danielle Sampol, o corpo técnico da Seleção Paulista no ano de 2014, com isso os técnicos do Bang Taekwondo Club devem representar 75% da Comissão Técnica da Seleção Paulista principal.


O Bang Taekwondo Club tem a supervisão do Grão Mestre Flávio Bang e tem apoio dos Supermercados Tauste, NutriAção Suplementos, Dualli Saúde e Bem-estar, Chos Malal, Sabrina Jóias, Fisioterapia da UNESP, Dualli, Programa Bolsa Atleta do Governo Federal, Programa Bolsa Talento Esportivo do Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura Municipal de Marília, além da parceria com Colégio Cristo Rei e o Yara Clube.

Um comentário: