Powered By Blogger

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Estado e Municipio de Marília - Parceria para Escola de Ciclismo

O Diretor Regional de Esporte, Eduardo Zanguetim

"Projeto Escola de Ciclismo e Ciclofaixa de Lazer Cidade de Marília.


Parceria entre Governo do Estado de São Paulo, Diretoria Regional de Esporte e Lazer de Marília , Prefeitura Municipal de Marília e Federação Paulista de Ciclismo.

Presentes as autoridades: Vinicius Camarinha (Prefeito de Marília), Abelardo Camarinha (Deputado Federal), Eduardo Zanguetin (Diretor Regional de Esporte e Lazer de Marília), Marcos Mazzaron (Federação Paulista de Ciclismo), Vereador Bassiga, Vereador Silvia Harada, Secretário de Esportes de Marília, Gastão Pinheiro, Secretário da Saude, Luiz Takano, Chefe de Gabinete, Hugo Claro, Secretário do Bem Estar Social, Hélio Beneti, Secretária da Educação, Fabiana Cruvinel, Carlos Coecio (Codemar), Marco Antonio Alves Miguel (Secretário da Administração), Prieto (coordenador do projeto) e Eduardo Ribeiro (professor do projeto).

A partir do domingo (13/04), as famílias marilienses ganham uma nova opção de lazer, saúde e também de prática esportiva. Começa a funcionar a “Ciclofaixa de Lazer”, um projeto da Prefeitura de Marília em parceria com o Governo do Estado e a Federação Paulista de Ciclismo. Será em toda a extensão da avenida das Esmeraldas, num percurso de 10 km, com sinalização e total segurança. Além disso, será possível emprestar bicicletas para pedalar nesse trajeto.

Dessa força e graças a uma parceria com o Governo do Estado, Vinicius conseguiu trazer para Marília a Ciclofaixa que foi implantada com grande sucesso na capital paulista e que aos poucos está chegando ao interior paulista. Aliás, Marília é uma das primeiras cidades que passarão a contar com esse projeto.

A sinalização foi realizada em toda a extensão da avenida das Esmeraldas (desde o estádio Abreuzão até Lácio), totalizando 10 km. Somente aos domingos, das 7h às 16h, haverá sinalização especial deixando uma faixa (próxima ao canteiro central) exclusiva para os ciclistas. Durante esse período, o estacionamento será proibido, o que vai permitir o tráfego de veículos.

Na inauguração, no domingo, houve o sorteio de cinco bicicletas. Outra novidade será o empréstimo de bicicletas. A Prefeitura obteve junto ao Governo do Estado: 100 bicicletas novas, de 21 marchas. Os interessados terão apenas que apresentar um documento pessoal para sair pedalando. O posto funcionará na praça ao lado da Emdurb.






























Nenhum comentário:

Postar um comentário