Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de março de 2016

Drel-Marília promove reunião sobre Bolsa Talento Esportivo


Atletas com o diretor da Drel-Marília,
Fernando Sampaio
Na tarde desta quinta-feira, 03 de Março, foi promovida na sede da Diretoria Regional de Esporte e Lazer de Marília (Drel-Marília), a pedido do Secretário de Esporte do Estado de São Paulo, Jean Madeira e do Coordenador da SELJ, Alex Lima, uma reunião com os atletas da região de Marília, para haver um maior entrosamento dos atletas que recebem o Bolsa Talento Esportivo com o Diretor Regional Fernando Palma Sampaio.

Investir no capital humano dos atletas e contribuir para o desenvolvimento do desporto brasileiro é dever do Poder Público, em todas as suas esferas. Conforme preceitua a Carta Magna em seu artigo 217 e a Constituição Paulista em seus artigos 264 e seguintes, constituem dever do Estado “fomentar e apoiar as práticas desportivas formais e não formais” .

O Estado de São Paulo, atendendo as diretrizes prescritas nesses dispositivos, promove o esporte em todas as suas nuances, com enfoque nas áreas social, educacional e de alto rendimento. De longa data, a par do extenso calendário anual de eventos executados pelas mãos do Governo Estadual, o Centro de Excelência abriga e mantém dezenas de jovens com potencial, direcionados para o alto rendimento.

Visando ampliar o alcance e incentivar ainda mais o desporto, a Bolsa Talento Esportivo, consiste na concessão de apoio financeiro aos atletas dos vários níveis de excelência, praticantes de qualquer modalidade esportiva. Com isso, os mesmos poderão ter melhores condições de aprimoramento, melhorando suas performances. A dinâmica do benefício consiste na inscrição dos pretendentes, sendo a pretensão avaliada por Comissão de Análise designada pelo Secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.

A Bolsa Talento Esportivo, dessa forma, é instrumento pleiteado há muito tempo pela comunidade esportiva, para preencher uma lacuna existente na formação e aprimoramento daqueles que representam ou irão representar nosso Estado e nosso País, buscando no pódio a afirmação de nossa força. Ao proporcionar melhores condições de treinamento, alimentação e, sobretudo, melhor qualidade de vida a esses jovens, por certo esse benefício estará contribuindo para o aumento do número de medalhas conquistadas por atletas vestindo as cores de São Paulo e do Brasil em competições nacionais e internacionais. Atualmente o programa conta com 685 atletas selecionados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário