Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Marília recebeu com êxito o 65º Campeonato Brasileiro Intercolonial de Tênis de Mesa

Um dos campeonatos mais tradicionais do Tênis de Mesa nipo-brasileiro, o Intercolonial e maiores da América Latina, foi realizado em Marília-SP de 23 de janeiro a25 de janeiro, no Ginásio de Esportes do Colégio Cristo Rei de Marília/SP. São 65 anos de competições ininterruptas, com a participação de atletas nikkeis de 6 a 93 anos de todo o Brasil.
Foia terceira vez que Marília sediará este importante evento. Em 2002 foi realizado no Colégio Criativo e em 2006 no Colégio Cristo Rei.
Os coordenadores da região Noroeste Keniti Mizuno, Carlos Nakamura, Nelson Machado, em conjunto, com o Nikkey Clube de Marília, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, através do Secretário de Esporte Jean Madeira,  com Prefeitura Municipal de Marília, através do Prefeito Vinicius Camarinha, Butterfly do Brasil, e Comissão Geral do Intercolonial,  prepararam este tradicional evento, que garante uma confraternização total dos mesa-tenistas e inúmeras famílias nikkeis do país.
Algumas das regiões presentes no torneio: Norte e Oeste do Paraná, Curitiba, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Brasília-DF, Minas Gerais, e São Paulo (Sudoeste, Central, Centro-Oeste, Capital, Santo Amaro, Noroeste, ABC e Dutra).
Nas 36 mesas para competição nos 2 ginásios, serão disputadas cerca de 1600 partidas entre os quase 800 atletas de 16 regiões. São 23 categorias – do pré- pré-mirim (menos de 8 anos) a Hiper-Veterano (mais de 75) – nas seguintes modalidades: equipes, duplas e individuais.
No sábado à noite, a partir das 20h, houve um jantar especial, concurso de karaokê dos mesa-tenistas e show do cantor Nobuhiro Hirata.
Desde 1951, o Intercolonial revela novos talentos. Em 2015, será possível ver em ação diversos atletas que já passaram pela seleção brasileira, como Ricardo Inokuchi, Monica Doti, Ivan Uchimura, Silnei Yuta, Kely Nagaoka, Livia Mizobuchi (Marília), Yuri Bavaresco (Marília), enre outros.
A realização do evento é do Nikkey Clube de Marília, tendo como coordenação técnica a Butterfly do Brasil e professor Nelson Machado e apoio: Perfumaria Sumirê, Granja Shintaku, Tauste, Unimed Marília, Unimar, Sasazaki, Marilan, Bradesco, Federação Paulista de Tênis de Mesa, Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Câmara Municipal de Marília, Prefeitura Municipal de Marília e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário