Powered By Blogger

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Bauru espera 22 mil atletas nos 78º Jogos Abertos



Tradicional competição entre cidades paulistas ocorre entre 17 e 29 de novembro

Cerca de 22 mil atletas disputam em Bauru, entre 17 e 29 de novembro, a 78ª edição
dos Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”, competição mais importante do calendário
esportivo da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. A abertura oficial será no dia 21 de novembro, às 19h, no estádio Alfredo Castilho.

Como Bauru recebeu com sucesso os Jogos em 2012, a estrutura para atletas, treinadores, árbitros, dirigentes e imprensa, assim como os 50 locais de competição,estão praticamente prontos. A cidade vai colocar 150 alojamentos e 500 voluntários à disposição dos 250 municípios envolvidos na disputa de 25 modalidades.

 Em relação ao número de atletas, os Jogos Abertos recebem mais atletas até do que os
Jogos Olímpicos. Em 2012, em Londres, a competição mundial contou com aproximadamente 10.500 participantes.

O evento paulista também conta com astros olímpicos. Estão inscritos para a edição
deste ano nomes como Fabiana Murer (salto em distância); Arthur Zanetti (ginástica) e
Diego Hypólito (ginástica). E o mascote oficial dos Jogos também já está definido. Será
o Tatá, um tamanduá - mirim que participou da festa em 2012. “Trata-se de uma competição consagrada, respeitada no Brasil e no mundo. É uma grande responsabilidade organizá-la, mas faremos o que estiver em nosso alcance para oferecer boa estrutura e organização, já que o espetáculo está garantido pelos atletas ”, afirmou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, José Auricchio Júnior.

Saiba quem foi Horácio Baby Barioni
Além de ter sido um dos primeiros cronistas esportivos do Estado de São Paulo e jogador profissional de basquete, Horácio Baby Barioni, que dá nome aos Jogos Abertos e a um complexo desportivo localizado na zona oeste de São Paulo, foi também um dos grandes incentivadores dos esportes olímpicos em terras paulistas.

Em 1936, por conta própria, enviou ofícios a diversos prefeitos do interior do Brasil convocando equipes a participar de uma competição. Assim nasceram os Jogos Abertos, que tiveram sua primeira edição na cidade de Monte Alto. Apesar das dificuldades estruturais do início, a competição cresceu e é chamada por muitos de Olimpíadas do interior de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário